Forum do PortalGraphics - Índice Forum do PortalGraphics
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Falhas no x3

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum do PortalGraphics - Índice -> DataCAD - Suporte Técnico Versões Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Arqspace



Registrado: 27/10/06
Mensagens: 9
Localização: Mairiporã, SP

MensagemEnviada: Sex Mar 10, 2017 12:59 pm    Assunto: Falhas no x3 Responder com citação

Estou com problemas no X3... em algumas funções o arquivo fecha, por ex. quando envio para impressão, quando abro e fecho layers, quando tento exportar arquivos... em algumas situações aparece a msg: Falha 10 erro 808.
Windows 7.
Como reformatei meu notebook, achei que poderia ser minha máquina, mas instalei em outro computador e o mesmo erro acontece.
_________________
Zeila de Rezende - Arquiteta
Mairiporã, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1383
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sáb Mar 11, 2017 8:56 am    Assunto: Re: Falhas no x3 Responder com citação

Arqspace escreveu:
Estou com problemas no X3... em algumas funções o arquivo fecha, por ex. quando envio para impressão, quando abro e fecho layers, quando tento exportar arquivos... em algumas situações aparece a msg: Falha 10 erro 808.
Windows 7.
Como reformatei meu notebook, achei que poderia ser minha máquina, mas instalei em outro computador e o mesmo erro acontece.

Olá Zeila,

Erros dessa natureza tem sido reportados para quem estava com DataCAD 16 e/ou qualquer das versões anteriores, e o Windows recebeu uma atualização forçada para o Windows 10.
O Windows 10 causou essa dificuldade em centenas de softwares aplicativos que já se tem conhecimento. Os fabricantes conseguiram resolver o problema nas versões mais recentes, como foi o caso da DATACAD que já preparou o DataCAD desde a 17 para compatibilidade plena com Windows 10.

Por que não se pode fazer em qualquer versão antiga:
A conversão em versões anteriores de qualquer aplicação de software é uma tarefa complexa, quando não é impossível de ser realizada. A razão é que os arquivos-fonte muito raramente são independentes de versão. Os fabricantes fazem o upgrade sobre a plataforma anterior que tinha funcionalidade plena, adaptando as novidades e recursos atualizados do sistema operacional (ex.: Windows), e implementando os novos recursos da aplicação (ex.: DataCAD) sobre a estrutura anterior. Os arquivos-fonte desta forma já estarão modificados e dificilmente poderiam ser recuperados para sua feição original.


Se você tem certeza que seu Windows ainda permanece na Versão 7, sugiro fazer a desinstalação e reinstalação completa do DataCAD X3.

Para fazer isso siga os seguintes passos:
Baixe o DataCAD X3 da nossa página, neste endereço:
http://www.portalgraphics.com.br/farol/portalgraphics/servicos/datacad/informacoes-adicionais/downloads/86
Nesta página procure a secção: ARQUIVOS DE INSTALAÇÃO PARA AS VERSÕES ANTERIORES DO DATACAD, e armazene-o numa pasta especial C:\Instalador DataCAD.

A seguir proceda com os seguintes passos:

1) Se sua licença de DataCAD X3 ainda tinha a chave de hardware, remova-a neste momento. Caso esteja ativada por código de software, faça a desativação da licença antes de modificar o DataCAD. O roteiro para isso está aqui neste tópico do Forum:
http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=2006
2) Desinstale o DataCAD X3 atualmente instalado;
3) Reinicie a máquina com Windows;
4) Instale novamente o DataCAD X3 e coloque a chave de hardware ou ative-o seguindo o roteiro aqui descrito:
http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=1797

A seguir pode fazer os testes de verificação, acessando os comandos que mencionou acima.

A partir daí deve voltar a funcionar normalmente.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Arqspace



Registrado: 27/10/06
Mensagens: 9
Localização: Mairiporã, SP

MensagemEnviada: Dom Mar 12, 2017 10:40 pm    Assunto: Responder com citação

Prof. Miguel, grata pelas instruções, executei-as mas cheguei até a solicitação do ID e senha, que não possuo. Tentei colocar o código do cd, mas não aceita. Fiz a conexão da SoftwareKey.com, tentei inserir o número que tenho de licença, mas também não aceitou. Enviei meu e-mail, mas não obtive retorno, provavelmente porque não tenha um e-mail cadastrado. Como obtê-las? O meu X3 é com hardlock. Grata.
_________________
Zeila de Rezende - Arquiteta
Mairiporã, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum do PortalGraphics - Índice -> DataCAD - Suporte Técnico Versões Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil