Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Datacad15 Problema com o comando "Layer"

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
HaydenCampos



Registrado: 20/10/06
Mensagens: 59
Localização: Lins, SP

MensagemEnviada: Qui Set 22, 2016 6:00 pm    Assunto: Datacad15 Problema com o comando "Layer" Responder com citação

Boa tarde, está acontecendo algo curioso com o meu Datacad15,
meu computador migrou para o windows10 e o Datacad continuou
operando normalmente, a não ser pelo comando Layer, curiosamente
quando uso a recla "L" para ativar a funcão layer e clico em "liga/desl" ou aperto F1 o programa é fechado na hora!! perdendo inclusive o que eu nao havia salvo até aquele momento. Será que tem alguma solução?

complementando a informação verifiquei agora que mover para layers
ou copiar para layers tambem está travando o programa:
"Datacad (diagnóstico interno) falha 10 Êrro de: 808"

obrigado!
_________________
Hayden Campos - Lins, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 8:25 am    Assunto: Re: Datacad15 Problema com o comando "Layer" Responder com citação

HaydenCampos escreveu:
Boa tarde, está acontecendo algo curioso com o meu Datacad15, meu computador migrou para o windows10 e o Datacad continuou operando normalmente, a não ser pelo comando Layer, curiosamentequando uso a recla "L" para ativar a funcão layer e clico em "liga/desl" ou aperto F1 o programa é fechado na hora!! perdendo inclusive o que eu nao havia salvo até aquele momento. Será que tem alguma solução?
complementando a informação verifiquei agora que mover para layers
ou copiar para layers tambem está travando o programa:
"Datacad (diagnóstico interno) falha 10 Êrro de: 808"

obrigado!

Olá Hayden,

O Windows 10 foi lançado em meados de 2015 e os nossos softwares estiveram funcionando normalmente nesta ocasião.
O problema é que a Microsoft publicou uma atualização técnica em Novembro de 2015 que causou dificuldades para muitos softwares no mundo inteiro, e entre esses o DataCAD.
A razão da atualização foi para proteção do sistema contra invasão nos computadores por softwares do tipo spyware e de natureza similar.

A DATACAD foi atrás da solução do problema para o DataCAD e criou uma nova versão em janeiro de 2016, e esta só pode ser implementada para as duas versões mais recentes, 17 e 18. Esta solução permite que o DataCAD 17 ou 18 rodem normalmente no Windows 10.
Implementamos as atualizações nas versões em Português do DataCAD 17 e 18, mas não temos mais os arquivos-fonte para montagem da instalação para Versões anteriores 15 e 16.

Nota: As versões anteriores ao DataCAD 17 não executam no Windows 10. Nossa sugestão de solução foi de você manter a máquina rodando DataCAD nas versões anteriores, em Windows 7 ou anterior.

Observe que continuam havendo atualizações de segurança também nos Windows 8 e 7 e nessa começam a ser notados problemas também para as versões anteriores do DataCAD, da 13 até a 15. Disso se deduz que em algum momento no futuro as versões antigas de DataCAD serão impossibilitadas de operar nos Windows mais recentes.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
HaydenCampos



Registrado: 20/10/06
Mensagens: 59
Localização: Lins, SP

MensagemEnviada: Sex Set 23, 2016 11:26 am    Assunto: Responder com citação

Obrigado Miguel, boa semana e bom trabalho!
_________________
Hayden Campos - Lins, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Carlos Ciffoni



Registrado: 15/09/06
Mensagens: 421
Localização: Várzea Paulista, SP

MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 6:14 pm    Assunto: Comando Layer Responder com citação

Boa tarde Miguel, tudo bem?
Busquei aqui no fórum solução para o problema dos comando referentes a Layer, exatamente como ocorreu com Hayden em seu DATACAD 15, porem a minha versão é a 17 Plena que como foi mencionado não haveria problema. Tem alguma correção ou procedimento?
Forte abraço
_________________
Antonio Carlos Ciffoni - Engenheiro Agrimensor
Várzea Paulista, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Set 06, 2017 6:47 pm    Assunto: Re: Comando Layer Responder com citação

Antonio Carlos Ciffoni escreveu:
Boa tarde Miguel, tudo bem?
Busquei aqui no fórum solução para o problema dos comando referentes a Layer, exatamente como ocorreu com Hayden em seu DATACAD 15, porem a minha versão é a 17 Plena que como foi mencionado não haveria problema. Tem alguma correção ou procedimento?
Forte abraço

Olá Ciffoni,

De fato, na Versão 17 não existe o problema da incompatibilidade causada pelo Windows 10. Essa solução ocorreu ainda durante o ciclo da V17 e temos disponível a revisão 17.03.
Sugiro que você entre na página de download e dali baixe o instalador da versão DataCAD 17 mais atualizada, que está publicada:
http://www.portalgraphics.com.br/farol/portalgraphics/servicos/datacad/informacoes-adicionais/downloads/86

Obs.: Seu eMail de origem não está funcionando. Se quiser modificar para um novo eMail estou disponível para auxiliar.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Carlos Ciffoni



Registrado: 15/09/06
Mensagens: 421
Localização: Várzea Paulista, SP

MensagemEnviada: Qui Set 07, 2017 3:59 pm    Assunto: Comando Layer Responder com citação

Obrigado Miguel,
baixando e reinstalando, quaisquer dúvidas entro em contato.
meu novo email é antoniocciffoni@gmail.com
Abraço
_________________
Antonio Carlos Ciffoni - Engenheiro Agrimensor
Várzea Paulista, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil