Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Impressionante Manejo de Imagens Raster de Grande Extensão

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Mar 22, 2012 9:04 am    Assunto: Impressionante Manejo de Imagens Raster de Grande Extensão Responder com citação

Boa Notícia para Usuários de Imagens Raster (bitmap) de Grande Extensão.
Aperfeiçoamento valioso no BricsCAD (Windows) V12.1.22


A nova atualização nº 22 do BricsCAD V12 teria passado despercebida, como qualquer outra atualização que costuma corrigir eventuais bug's encontrados no funcionamento do software, se não fosse a mais importante e significativa atualização que usuários de imagens bitmap (raster) de grande porte estavam esperando.
Para você conhecer e testar todos os recursos do BricsCAD, baixe uma versão de avaliação grátis, válida por 30 dias, daqui: http://www.portalgraphics.com.br/site/servicos/servicos.aspx?s=1

O uso mais comum está em mapas aéreos ou imagens de satélite.

As duas importantes melhorias modificam a forma de manejar imagens raster de grande porte no BricsCAD: o suporte foi reforçado para grandes imagens, além do controle da escala para essas imagens.

Novidade nº1: Ocupação de Memória com Imagens de Grande Porte



Com o BricsCAD V12.1.22, você pode agora anexar uma imagem JPG com mais de 200 MB e ser capaz de fazer Zoom ou Pan em tempo real.
Se aproximar o zoom em detalhe na imagem poderá aproveitar a melhor precisão possível, conforme a máxima resolução que a imagem permitir.
Com BricsCAD 12 você pode se beneficiar da melhor qualidade possível que suporte o seu monitor de vídeo. A maioria dos softwares CAD, atualmente, sequer são capazes de abrir imagens deste tamanho, ou quando podem, manejam as imagens reduzindo sua resolução para poder manipulá-la, e no final mostram imagens granuladas em baixa resolução e pouca possibilidade de uso prático quando se tenta aproximar em zoom.

Novidade nº2: Controle da Escala Correta na Imagem

Anteriormente, se você inseria uma imagem com fator de escala 1,0 nem sempre teria o resultado da precisão na escala real medida no solo. Normalmente,a dimensão X da imagem representa o número de pixels da direção horizontal (X) - largura. O BricsCAD V12 obedece com rigor esta regra e maneja corretamente a escala.

Recursos são Importantes para Comunidade GIS

Este dois aperfeiçoamentos são especialmente importantes para quem trabalha com imagens raster. Fotografias de satélite e aerofotos raramente tem tamanho pequeno. Por isso, suporte a imagens de grandes dimensões é exigência essencial, não um luxo.
Ao precisar escalar e dimensionar imagens, numa plataforma mista com ambiente de desenho vetorial (DWG), a última coisa que nos interessaria é de que cada software escale imagens à sua maneira.
Com esses melhoramentos, o BricsCAD V12 é um apoio robusto e confiável para a indústria de geo-dados.

Recursos foram Testados pelo Portal CAD Concepts

Para executar um teste, o CAD Concepts criou um desenho no BricsCAD V12, composto por 110 imagens aéreas, da cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, tomadas após o terremoto devastador de Fevereiro de 2011. Somadas todas as imagens, o arquivo excedeu a 650MB em tamanho. As imagens levaram no total 4min5seg para carregar, todas, e tinham entre 4 e 16MB de tamanho individual (média de 2,23seg por imagem). O teste foi realizado num laptop HP 8540w EliteBook. A filmagem da tela foi feita com a manutenção do relógio do Windows 7 à mostra, para permitir acompanhar em tempo real a manipulação das imagens num arquivo deste tamanho.

O filme é impressionante, tanto pela nitidez das imagens como pela velocidade de manejo do arquivo no BricsCAD. Na gravação foi mantido à mostra o relógio do Windows 7, retratando o tempo real de manuseio das imagens.
Veja no YouTube o filme feito pela CAD Concepts durante o teste, clicando na imagem abaixo:



Endereço web do Portal que fez os testes.
http://cadconcepts.co.nz/bricscad-v12-1-22-image-performance/

Para você conhecer e testar todos os recursos do BricsCAD, baixe uma versão de avaliação grátis, válida por 30 dias, daqui: http://www.portalgraphics.com.br/site/servicos/servicos.aspx?s=1
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil