Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Conversões para o Autocad (DWG)

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sáb Dez 12, 2009 10:09 am    Assunto: Conversões para o Autocad (DWG) Responder com citação

Luiz Otávio Zago escreveu:

Boa noite, Miguel.

Estamos com problemas de novo na exportação de arquivos aec para o formato dwg. Esta semana fizemos duas exportações. Uma ficou certa a outra não há maneiras de abrir. Estou te enviando o arquivo em datacad para ver se vc consegue fazer a exportação para dwg e o arquivo exportado que não abre.

O datacad foi desinstalado da máquina e reinstalado e não fizemos nenhuma atualização de lá pra cá, pois é só atualizar e ele não faz mais exportação. Percebemos, também que não é sempre que mesmo a exportação completa indicada pelo datacad, ela não abre no autocad e nem no qicad.

Aguardo uma ajuda urgente.

Abraços
Luiz Otávio Zago


Olá Zago,

Como foram diversas conversões, o conjunto dos arquivos ficou bem grande, e assim preferi enviar por um serviço gratuito de transferência de arquivos da Internet. Para baixar os desenhos use o link abaixo indicado e você poderá fazer o download diretamente para sua máquina. É um arquivo zipado. Você pode descompactá-lo na pasta de trabalho, pois alterei os nomes para que não haja sobreposição com os que estão na sua máquina.

Página de download: http://www.sendspace.com/file/4m72pz
Desça até o final da página e clique no botão "Download" indicado com o nome do seu arquivo.

Inicialmente abri o arquivo Proj. Final.AEC que você enviou. Ao tentar enquadrar, inicialmente não aparecia nada na tela e mostrava a escala 1:10.000 que é a menor, entre as pré-definidas. Imediatamente ativei a opção Zoom Livre situada no menu Zoom, e reenquadrei a tela. Neste caso apareceu o desenho por inteiro, como na imagem abaixo. Observei que o desenho era constituído de apenas duas manchas em pontos muito distantes lado a lado.

Aproximando em zoom notei que havia duas entidades (linhas isoladas), a uma distância muito grande do restante do desenho. Pode ter sido até desenhado acidentalmente, mas esse problema costuma acontecer com frequencia quando se importa desenho do Autocad, pois aquele software não usa unidades de medida e portanto um detalhe feito em centímetros vai ter o tamanho cem vezes maior do que um desenho em metros.



Apaguei as linhas da esquerda e novamente enquadrei o desenho que agora aparece integralmente.

O desenho em DWG que você mandou é uma cópia daquele anterior, no qual ainda persistem as linhas distantes. Importei no DataCAD e apaguei as linhas que sobram e estou reenviando para você conferir.

Para completar fiz ainda duas conversões do seu desenho original, para os formato DWG_R14 e DWG_R2000, e a seguir reimportei para testar o resultado e este trouxe exatamente como deveria ser. Estou enviando a você também essas cópias.

Espero que possa ter ajudado.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil