Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Criação de PDF

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
llwendt



Registrado: 20/10/08
Mensagens: 60
Localização: Canoas, RS

MensagemEnviada: Ter Abr 26, 2016 5:26 pm    Assunto: Criação de PDF Responder com citação

Boa tarde

Estou criando novos pdf com a atualização que tive que fazer em um projeto. As primeiras pranchas, o pdf ficou com menos de 2 mb. Agora, está ficando com mais de 35 mb.

Alguém sabe o porque disso?

abs
_________________
Leandro Leão Wendt
Engenheiro Civil
Canoas, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2016 8:10 am    Assunto: Re: Criação de PDF Responder com citação

llwendt escreveu:
Boa tarde

Estou criando novos pdf com a atualização que tive que fazer em um projeto. As primeiras pranchas, o pdf ficou com menos de 2 mb. Agora, está ficando com mais de 35 mb.

Alguém sabe o porque disso?

abs

Olá Leandro,

Uma primeira verificação deve ser feita com relação à atualização do "driver" de impressora que tem utilizado, que é o programa que permite imprimir em formato PDF.
Verifique também a resolução do arquivo PDF que está sendo criado. As resoluções padrão são 600dpi's que costumam ser usados para impressão em alta-qualidade. Nos testes que já fizemos, uma resolução de 150dpi é suficiente para uma prancha corretamente representada.
O tamanho pode estar também relacionado ao tamanho "físico" da área coberta pela impressão. Quanto maior a prancha, maior será o tamanho do arquivo resultante.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
llwendt



Registrado: 20/10/08
Mensagens: 60
Localização: Canoas, RS

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2016 10:05 am    Assunto: PDf Responder com citação

Bom dia Miguel,

Tem como alterar nas configurações do datacad? Tenho utilizado a opção de salvar em PDF..

Abs
_________________
Leandro Leão Wendt
Engenheiro Civil
Canoas, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Abr 27, 2016 10:24 am    Assunto: Re: PDf Responder com citação

llwendt escreveu:
Bom dia Miguel,
Tem como alterar nas configurações do datacad? Tenho utilizado a opção de salvar em PDF..
Abs

Olá Leandro,

Não temos como fazer a reconfiguração por aqui. Vou pedir um Suporte Técnico ao pessoal da área técnica da DATACAD e informo assim que receber notícias.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
llwendt



Registrado: 20/10/08
Mensagens: 60
Localização: Canoas, RS

MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 4:40 pm    Assunto: Experiência Responder com citação

Boa tarde,

Quero compartilhar uma experiência, talvez outros tenham o mesmo problema.

Como nas mensagens anteriores, o datacad 16 estava criando arquivos com as pranchas em pdf com mais de 37mb cada.

Depois de muitos testes, resolvi editar um pequeno arquivo bmp com meu logotipo, ele estava configurado em 6 x 6 cm e salvo em bmp 24 bits (aproximadamente 2 MB). Reduzi para 1,68 x 1,68 cm, exatamente a área disponível na prancha, e salvei como bmp 254 cores (aproximadamente 30 kb), a qualidade praticamente não mudou.

Para minha surpresa, os arquivos pdf de 37 mbs, ao salvar novamente, tiveram seu tamanho reduzido para menos de 1 mb, uma incrível redução.

Grande Abraço!!!
_________________
Leandro Leão Wendt
Engenheiro Civil
Canoas, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Ter Mai 03, 2016 5:11 pm    Assunto: Re: Experiência Responder com citação

llwendt escreveu:
...Para minha surpresa, os arquivos pdf de 37 mbs, ao salvar novamente, tiveram seu tamanho reduzido para menos de 1 mb, uma incrível redução.
Grande Abraço!!!

Olá Leandro,

Obrigado pelo seu relato. Vou informar ao Suporte Técnico da DATACAD, pois eles ficaram sem opções para sugerir mudanças na configuração das pranchas de modo a reduzir o tamanho do arquivo que você havia notificado.
Pelo visto as imagens bitmap inseridas acabam influenciando dramaticamente o tamanho do arquivo-final em PDF.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil