Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

DataCAD 17 - Janela Cruzada

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qua Nov 26, 2014 6:57 pm    Assunto: DataCAD 17 - Janela Cruzada Responder com citação

Olá Miguel,
Já instalei o Data17 Pleno e parece-me que está tudo ok, exceto por um detalhe: quando uso a ferramenta de seleção (entidade, grupo, "janela" e cerca) no 16 fazia-se o comando "janela" arrastando pela esquerda e toda a entidade era selecionada, mesmo tocando-a parcialmente! Agora [no 17] tenho que enquadrar toda a figura para ser movida ou modificada! O que devo ter feito de errado na instalação?
Não encontrei nenhum comando mesmo em"preferências do programa".
Como estava bastante acostumado a esta facilidade de seleção, gostaria de reativá-la!

Abraço.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Nov 27, 2014 7:10 am    Assunto: Re: DataCad 17 Pleno Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
...quando uso a ferramenta de seleção (entidade, grupo, "janela" e cerca) no 16 fazia-se o comando "janela" arrastando pela esquerda e toda a entidade era selecionada, mesmo tocando-a parcialmente! Agora [no 17] tenho que enquadrar toda a figura para ser movida ou modificada! O que devo ter feito de errado na instalação?
Não encontrei nenhum comando mesmo em"preferências do programa".
Como estava bastante acostumado a esta facilidade de seleção, gostaria de reativá-la!
Abraço.

Olá João,

Nada de errado na sua instalação. Foi uma dentre muitas alterações que costumamos fazer na versão brasileira. Se trata da configuração de uma variável no arquivo dcadwin.ini situado na raiz de instalação do DataCAD.
Na próxima revisão gratuita vamos corrigi-la.

Até lá, basta que depois de iniciar a demarcação da janela cruzada (assim que marcar o primeiro canto da janela) pressione a tecla F1 Cruzadas e a janela de seleção passa a funcionar do modo usual.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2015 1:10 pm    Assunto: MODO DE SELEÇÃO/CRUZADA Responder com citação

Bom dia caro engº Miguel,
Gostaria de saber se já é possível atualizar no "dcadwin.ini" aquele procedimento de selecionar toda a figura, com o mouse, enquadrando-a pela esquerda, sem a necessidade de pressionar a tecla F1?
Sinto que o meu rendimento caiu bastante em virtude da perda deste comando, fundamental pra mim!
Agradeceria se o amigo pudesse reativar o tal comando perdido no upgrade do Data 16 para o 17.

Abraços.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2015 2:36 pm    Assunto: Re: MODO DE SELEÇÃO/CRUZADA Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
Bom dia caro engº Miguel,
Gostaria de saber se já é possível atualizar no "dcadwin.ini" aquele procedimento de selecionar toda a figura, com o mouse, enquadrando-a pela esquerda, sem a necessidade de pressionar a tecla F1?
Sinto que o meu rendimento caiu bastante em virtude da perda deste comando, fundamental pra mim!
Agradeceria se o amigo pudesse reativar o tal comando perdido no upgrade do Data 16 para o 17.

Abraços.

Olá João,

Por favor examine este tópico, aqui no forum.

http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=1958

Abraços.
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2015 4:24 pm    Assunto: Problema resolvido com a Seleção Cruzada Responder com citação

Boa tarde engº Miguel,
Problema resolvido, foi mais fácil que "tirar picolé da boca de criança"
Fiz as alterações sugerias por você no dcadwin.ini e, em minutos, o DataCad estava funcionando 100% nas seleções cruzadas c/mouse, pela esquerda.
Peço desculpas por não ter olhado antes as dicas do fórum. Estava lá todo esse tempo e não me dei conta, displicência minha. Prometo acessar com maior frequência o Fórum do portal Graphics.
Agradeço mais uma vez pela eficiência. É sempre bom contar com o suporte oferecido por você.

Abraços.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Mar 26, 2015 5:06 pm    Assunto: Re: Problema resolvido com a Seleção Cruzada Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
...
Peço desculpas por não ter olhado antes as dicas do fórum. Estava lá todo esse tempo e não me dei conta, displicência minha. Prometo acessar com maior frequência o Fórum do portal Graphics.
Agradeço mais uma vez pela eficiência. É sempre bom contar com o suporte oferecido por você.

Abraços.

Opa, João.

Na verdade este tópico foi colocado há poucos dias, em função da resposta que passei a um outro cliente, com a mesma dúvida.

Achei que valia a pena elaborar uma explicação passo-a-passo pois esta dúvida seria resolvida também para outros usuários que tenham a mesma demanda.

Abraços.
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil