Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Dúvida BricsCAD

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Diego Prates



Registrado: 25/02/09
Mensagens: 8

MensagemEnviada: Dom Set 28, 2014 8:47 pm    Assunto: Dúvida BricsCAD Responder com citação

Olá Miguel, saudações.
Como já haviamos nos falado, escrevo aqui pois fiquei com algumas dúvidas.
Em 2009 estava acostumado com o DataCAD e sua modelagem 3D prática. O que é o BricsCAD em sua essencia e o que ele pode me oferecer em questão de modelagem 3D e tambem em relação ao Datacad.
No BricsCAD existe fotorrealismo?
Ao tentar retornar para o mercado de CAD, vejo que muitos lugares me perguntam se eu sei mexer em AutoCAD. Existe semelhança nos comandos?
Esse arqui3D é igual ao o2c?
O que significa BIM? Pesquisando por cima no google achei um programa chamado Revit, mas é muito pesado aqui para o meu notebook.
Grande abraço,
Diego
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Seg Set 29, 2014 8:30 am    Assunto: Re: Dúvida BricsCAD Responder com citação

Olá Diego,

Vou responder as suas perguntas individualmente para tentar esclarecer.
Diego Prates escreveu:
Olá Miguel, saudações.
Como já haviamos nos falado, escrevo aqui pois fiquei com algumas dúvidas.
Em 2009 estava acostumado com o DataCAD e sua modelagem 3D prática. O que é o BricsCAD em sua essencia e o que ele pode me oferecer em questão de modelagem 3D e tambem em relação ao Datacad.

O BricsCAD é um substituto 100% para o AutoCAD. Quem conhece o AutoCAD vai se sentir familiarizado como BricsCAD, pois usa os mesmos comandos e o mesmo formato nativo daquele que tem sido o mais usado ao longo do tempo. Essa difusão intensa ocorreu especialmente por força da pirataria do AutoCAD, que tem um custo muito elevado para aquisição.
O BricsCAD tem os mesmos recursos, mas seu custo é bem mais razoável. O custo da licença varia de 1.400 a 3.400 Reais, dependendo apenas dos recursos que quer ter à disposição.

Citação:
No BricsCAD existe fotorrealismo?

O BricsCAD também tem renderização com materiais. Mas, para obter fotorrealismo você precisar usar um dos renderizadores que já existem disponíveis, como o Artisan: http://www.portalgraphics.com.br/site/servicos/servicos.aspx?s=35

Citação:
Ao tentar retornar para o mercado de CAD, vejo que muitos lugares me perguntam se eu sei mexer em AutoCAD. Existe semelhança nos comandos?

Tudo o que você faria no AutoCAD vai fazer no BricsCAD. E vai usar os mesmos comandos, sem necessitar reaprender.
http://www.portalgraphics.com.br/site/servicos/servicos.aspx?s=1

Citação:
Esse arqui3D é igual ao o2c?

Arqui 3D é uma automação de arquitetura, que funciona sobre a plataforma do BricsCAD.
O Arqui_3D se tornou conhecido rodando sobre o AutoCAD e agora opera também na plataforma BricsCAD - uma competente alternativa ao AutoCAD, com custo bem mais realista.
Com o Arqui_3D você vai desenvolver já projetos arquitetônicos completos, desde a concepção até o detalhamento, incluindo levantamento de materiais e serviços.
O Arqui_3D é totalmente desenvolvido por arquitetos brasileiros e possui ajuda on-line conforme contexto, vídeos e tutoriais para aprendizado, que você pode consultar a qualquer momento, aqui: http://www.gbcad.com.br/Site/products/arqui3d.htm

Citação:
O que significa BIM? Pesquisando por cima no google achei um programa chamado Revit, mas é muito pesado aqui para o meu notebook.

BIM é um acrônimo de Building Information Modeling, ou Building Integrated Modeling, e significa a integração dos projetos da construção. Projetos de Arquitetura associados aos complementares, à programação de obras, ao orçamento, de modo bi-lateral: alterações em um dos projetos componentes se refletem nos demais projetos, naquilo em que houver interferência.
Revit é apenas o mais conhecido dos softwares BIM, mas há diversos outros no mercado, inclusive de parte da Bricsys, que se prepara para lançar o seu BIM a partir do ciclo da Versão 15 com lançamento previsto para esta virada de ano.
O Arqui_3D desenvolvido pela GBCAD, está implementando seus recursos BIM para também rodar sobre o BricsCAD.
Dentro de algum tempo teremos novidades para mostrar.
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> BricsCAD - Noticias e Informacoes Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil