Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

COMO ACELERAR REGENERAÇÃO DE TELA

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qui Ago 19, 2010 6:49 pm    Assunto: COMO ACELERAR REGENERAÇÃO DE TELA Responder com citação

Prezado colega Miguel
Estou trabalhando com um arquivo muito pesado,layout contendo equip/s industriais e elementos arquitetônicos.
Este desenho ocupa uma área extensa na tela, sendo necessário ampliá-lo com o uso direto do zoom.
Resultado,a cada deslocamento que eu faço o sistema demora vários segundos para regenerar a tela.
Experimento baixa produtividade e desgaste físico. Ainda que eu trabalho com um quad/core/4gb de RAM/plac.aceler/
/GT240 e mesmo assim o sistema interno do DataCad-12-Pleno não consegue otimizar a regeneração.
Pergunto: há maneira de abrir uma janela e trabalhar em determinado campo visual, sem que todo o desenho
tenha de ser apresentado na tela ou venha a sofrer esse constante regenerar?
Não me é possível desligar layers, pois na origem deste desenho todas layers ficaram misturadas.
Tenho a impressão de que pelo método do uso de janelas, focando áreas específicas do desenho, resolveria.
Se houver um tutorial ensinando como fazer esse procedimento, agradeceria muitíssimo a informação ou qualquer
dica alternativa.
Abraços,
joao
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Ago 20, 2010 9:16 am    Assunto: Re: COMO ACELERAR REGENERAÇÃO DE TELA Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
Prezado colega Miguel
Estou trabalhando com um arquivo muito pesado,layout contendo equip/s industriais e elementos arquitetônicos.
Este desenho ocupa uma área extensa na tela, sendo necessário ampliá-lo com o uso direto do zoom.
Resultado,a cada deslocamento que eu faço o sistema demora vários segundos para regenerar a tela.
Experimento baixa produtividade e desgaste físico. Ainda que eu trabalho com um quad/core/4gb de RAM/plac.aceler/
/GT240 e mesmo assim o sistema interno do DataCad-12-Pleno não consegue otimizar a regeneração.

João,

Alguns tipos de entidades exigem mais tempo de regeneração porque precisam ser calculados para que o programa venha a apresentar o resultado na tela.
Entre essas entidades estão as fontes TrueType e os objetos que contenham muitas curvas. No caso do texto, que costuma ter sempre muitas curvas, o sistema precisa calcular os segmentos de modo que sejam apresentados com precisão na tela.
O conselho que posso te dar é de usar fontes vetoriais na maior parte do desenho, pois além de serem bem claras na representação elas são compostas por linhas simples e requerem menos tempo de traçado.
Deixe o uso das fontes TrueType para o selo/rótulo, e para formulários de apresentação onde for essencial seu formato gráfico.

Citação:
Pergunto: há maneira de abrir uma janela e trabalhar em determinado campo visual, sem que todo o desenho tenha de ser apresentado na tela ou venha a sofrer esse constante regenerar?

É assim que deve funcionar, por principio. O sistema reduz o cálculo dos elementos apresentados na tela para aquela janela visualizada no momento da reconstituição.

Citação:
Não me é possível desligar layers, pois na origem deste desenho todas layers ficaram misturadas.

Não sei se entendi a sua explicação sobre "layers misturadas". Haveria entidades de mesma natureza distribuídas em mais do que uma layer ?

Num desenho complexo a possibilidade de desligar layers não exigidas é um recurso valioso para acelerar a produtividade. Resolver isso vai te ajudar a fazer o trabalho com maior rapidez.
Um recurso muito útil que a versão Plena do DataCAD oferece para reorganizar o conteúdo das layers é a seleção por Filtro, que permite escolher "o quê" se quer incluir em cada seleção. Assim se puder fazer sugiro reorganizar os conteúdos das layers, por exemplo movendo textos para as layers apropriadas com a seleção de entidades (por filtro) do tipo "Texto" e assim por diante.

Citação:
Tenho a impressão de que pelo método do uso de janelas, focando áreas específicas do desenho, resolveria.
Se houver um tutorial ensinando como fazer esse procedimento, agradeceria muitíssimo a informação ou qualquer dica alternativa.

Outro recurso de grande produtividade, quando você tem um desenho muito extenso, por exemplo, ou que seja composto de segmentos localizados em áreas distantes entre si, é criar Vistas Fixas para cada setor de desenho, tornando a navegação mais simples na prancha, passando diretamente entre os setores geográficos do seu projeto.

Nos mantenha a par de sua evolução, João.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil