Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Plotagem

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Tutoriais Passo-a-Passo
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Renata Ribeiro Ianzer



Registrado: 19/04/11
Mensagens: 2
Localização: Bagé, RS

MensagemEnviada: Qua Mai 20, 2015 6:58 pm    Assunto: Plotagem Responder com citação

Olá ...

Como eu faço pra personalizar uma folha para plotagem? Preciso salvar em pdf uma prancha de 0,80m x 1,40m. Tenho instalado o Pdf Creator.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Mai 21, 2015 8:27 am    Assunto: Re: Plotagem Responder com citação

Renata Ribeiro Ianzer escreveu:
Olá ...

Como eu faço pra personalizar uma folha para plotagem? Preciso salvar em pdf uma prancha de 0,80m x 1,40m. Tenho instalado o Pdf Creator.

Olá Renata,

O PDF Creator (como em geral os demais drivers de plotagem em PDF) permite criar e utilizar tamanhos personalizados de papel, quando se vai imprimir uma prancha de tamanho que foge dos padrões da norma ISO, que são AØ, A1, A2, A3, A4.

Para isso você precisa ir ao Painel de controle do seu Windows e localizar o ícone que representa a impressora PDFCreator. Clique o botão direito sobre o ícone e escolha no menu de contexto Preferências de Impressão -> Papel/Qualidade -> Avançado.
No quadro seguinte, procure a opção Tamanho do Papel e clique o botão Editar tamanho de página e digite o tamanho personalizado do papel, começando pela dimensão vertical (em geral a de menor extensão): Largura: 840 (mm) - a folga é necessária para manter a margem livre de impressão. A seguir: Comprimento: 1440 (mm), e confirme com OK.

Agora, no DataCAD, entre no menu Imprimir -> Configurar.
Escolha a impressora PDFCreator, e escolha o Tamanho de papel na opções da lista: Tamanho da página personalizada PostScript, e confirme.
A seguir, no menu de Impressão ajuste o Layout enquadrando o tamanhoa imprimir com o espaço disponbilizado pela impressora.

Confirra na opção F1 Imprimir e crie o PDF usando a opção Salvar Como no layout da Prévia da impressão.

Está criado seu arquivo PDF da prancha.

Abraços.
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Tutoriais Passo-a-Passo Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil