Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Informação

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Julio Cesar de C. Ramos



Registrado: 10/04/07
Mensagens: 10
Localização: Venâncio Aires, RS

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 10:20 am    Assunto: Informação Responder com citação

Caro Miguel, estou aquecendo a máquina para o 12, já em minhas mãos. Ocorre que no dia-a-dia o tempo para apresentação de propostas é o que conta, bem como sua apresentação, conforme já expuseste. Seria importante para mim e demais usuários que houvesse mais trabalhos para se adquirir como foi o curso de modelagem em 3d. Utilíssimo (o manual sobre o 12 já está sendo adquirido). Mas existem vários pontos nebulosos ainda, e um deles é a questão da renderização para maquete eletrônica, que possui curso próprio. Além disso várias etapas de trabalho de edição ainda são muito obscuros (sou do tempo do grafite). Tuas dicas via forum e participações como do Arthur Emannuel, tem sido d muita utilidade para todos nós, com certeza. Como fazer é a grande questão. Sei que cada um tem que explorar, mas é bem mais fácil com o auxílio de rotinas. Afinal, mais que usuários somos defensores da utilização desse software legal, e nem sempre podemos estar on line para tirar dúvidas. Por favor o que posso adquirir mais, para melhorar meu trabalho? Abraço e parabéns pelo teu time.
_________________
Júlio César de Campos Ramos - Arquiteto
Venâncio Aires, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Yahoo Messenger MSN Messenger
Arthur Emmanuel



Registrado: 31/08/06
Mensagens: 352

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 1:38 pm    Assunto: Responder com citação

Boa idéia, Julio Cesar,

Seria interessante um curso de transição do desenho de prancheta ao desenho digital no DataCAD ou, pelo menos, uma tabela ilustrada sobre o tema.

Por exemplo, demonstrações de:

régua paralela, use a tecla "o" para ativar e desativar
compasso, comando de arco ou círculo,
esquadro, reorientação do ângulo do sistema xy
largura de pena, definição em layer

Se o objetivo é renderização básica, use o visualizador o2c do DataCAD. Renderização intermediária e avançada exporte como 3ds do DataCAD para programas mais pesados de renderização.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Seg Nov 26, 2007 2:23 pm    Assunto: Re: Informação Responder com citação

Julio Cesar de C. Ramos escreveu:
...Por favor o que posso adquirir mais, para melhorar meu trabalho?

Olá Julio,

Estou na fase final de elaboração de um novo livro abordando o uso de Técnicas Avançadas em DataCAD, que servirá como base para um curso avançado, e vai cobrir diversos recursos que não costumam ser muito explorados pelo usuário, como impressão com uso de múltiplas escalas, gerenciamento de arquivos externos e internos de referência, criação de símbolos com campos variáveis e dados vindos de arquivos externos, produção dos cortes automáticos, manejo das informações da topografia para o terreno, além do aprofundamento no gerenciamento de objetos inteligentes e mais uma boa quantidade de itens que valem a pena de se debruçar.

Minha expectativa é de ter o livro pronto antes do Natal.
Informarei logo que tenha o horizonte definido.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil