Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Seleção por janela e gerar arquivos DWG ou DXF

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qui Mar 31, 2016 4:27 pm    Assunto: Seleção por janela e gerar arquivos DWG ou DXF Responder com citação

Boa tarde engº Miguel,
Uso o Data 17-Pleno, sempre que preciso gerar um arquivo parcial do meu trabalho no DataCad para Empresas que usam AutoCad, eu tenho de copiar para a área de transferência parte que interessa a eles de uma planta que é muito extensa e colar num novo desenho. A partir daí é que eu gero o dwg. Não há como a Datacad criar um mecanismo mais rápido como: Abrir uma janela de Seleção e incluir um novo comando " Exportar Arqs: DWG, DXF ou PDF, sem que tenhamos de usar este expediente muito mais trabalhoso? Seria, no meu caso, sensacional!

Abraços.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 11:44 am    Assunto: Re: Seleção por janela e gerar arquivos DWG ou DXF Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
Boa tarde engº Miguel,
Uso o Data 17-Pleno, sempre que preciso gerar um arquivo parcial do meu trabalho no DataCad para Empresas que usam AutoCad, eu tenho de copiar para a área de transferência parte que interessa a eles de uma planta que é muito extensa e colar num novo desenho. A partir daí é que eu gero o dwg. Não há como a Datacad criar um mecanismo mais rápido como: Abrir uma janela de Seleção e incluir um novo comando " Exportar Arqs: DWG, DXF ou PDF, sem que tenhamos de usar este expediente muito mais trabalhoso? Seria, no meu caso, sensacional!

Abraços.

Olá João,

De fato, a opção mais simples para exportar para outro formato seria de você fazer o mesmo trabalho usando os seguintes passos:
a) Menu Copiar, faça uma cópia do conjunto desejado para uma "Layer Nova";
b) No menu Layers ligar F4 Apenas Uma e escolher a layer de destino da cópia (Layer Nova). A única layer ligada será esta;
c) No menu Arquivo escolher a opção Exportar -> DWG -> Só as Layers ligadas.

Confira o resultado no AutoCAD.
Eu conferi aqui no BricsCAD e ficou tudo OK.

Obs.: Sugira para quem usa o AutoCAD, que teste o BricsCAD. Com certeza pode resolver tudo o que precisa, e com muito menos custo.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 4:35 pm    Assunto: Responder com citação

Obrigado Miguel pelo vosso retorno.
Você tem razão quando sugere que eu desative as demais layers, deixando somente a nova layer com o arq. dwg copiado. As vezes isso me é possível fazê-lo, há situações em que tenho 120 layers com parte delas ativa parte desligadas...Certamente se eu for desativar todas..depois eu me confundo com as que deveriam manter ligadas...uma loucura.kkk Vc não sabe mas, passei dos 65...e um dos lados do cérebro já não colaboram comigo com outrora! he he he. Facilidades é tudo que eu preciso. Mas acredite, fostes de grande ajuda!

Abraços
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 5:23 pm    Assunto: Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
...que eu desative as demais layers, deixando somente a nova layer com o arq. dwg copiado. As vezes isso me é possível fazê-lo, há situações em que tenho 120 layers com parte delas ativa parte desligadas...Certamente se eu for desativar todas..depois eu me confundo com as que deveriam manter ligadas...uma loucura.

Olá João,

Pelo teu comentário, você não tem usado o comando Vista Fixas. Ele é sob medida para projetos de maior porte, onde você pode ter dezenas e até centenas de layers para ligar/desligar, em situações nas quais precisa lidar com regularidade.

Ao salvar uma Vista Fixa, o seu arquivo vai "lembrar" de todas as layers ligadas e inclusive escala de visualização, escalas de impressão, etc.
Vale a pena explorar este recurso.
Você pode criar Vistas Fixas para qualquer situação de conjunto de layers a manter ligadas (e desligadas).

Confira aqui: http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=182&postdays=0&postorder=asc&highlight=fixas&start=7

Portanto, ao criar uma Vista Fixa, você terá condições de retornar à configuração salva como num passe de mágica: até com um clique apenas.

Assim ficará livre para deixar ativa apenas uma layer, quando desejar, e poderá retornar à configuração de layers de trabalho com facilidade.

Espero ter ajudado.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Sex Abr 01, 2016 7:07 pm    Assunto: Responder com citação

Perfeito Miguel, você não imagina a "mão na roda" que serão essas vistas fixas. Há tempo que não experimento este comando e prometo exercitar-me com frequência, tão logo eu obtenha o sucesso esperado, volto a comentar os resultados obtidos. Obrigado por mais essa ajuda!
Abraços e um ótimo final de semana.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 6:20 pm    Assunto: Não estou conseguindo executar as vistas. Responder com citação

Boa tarde Miguel,

Estou tendo um problema no DataCad17...Ao gerar uma vista fixa:
Útil 2d-
Vista Fix-
Salv Vist-
Ao selecionar uma vista e ao nomear a vista, quando dou enter, o desenho
é fechado automaticamente! Fiz o teste com dois desenhos diferentes e o resultado é idêntico! O Data fica ativo aguardando abrir novo arquivo mas
se eu tentar criar as tais vistas, ele fecha!
Devo estar cometendo algum erro de comando?
Algum colega denunciou a mesma ocorrência?
Quando trabalho com hachuras muito densas o Datacad costuma sair do ar.
Antigamente, me parece, o Datacad era menos instável! Hoje, ele possui muitos recursos, que nem imaginaria fosse possível mas, anda me pregando sustos. Estou com 16Mb de Ram. Win 10. cpu i5-k
Um grande abraço.
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Abr 14, 2016 6:34 pm    Assunto: Re: Não estou conseguindo executar as vistas. Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
...
Estou tendo um problema no DataCad17...Ao gerar uma vista fixa:
Útil 2d-
Vista Fix-
Salv Vist-
Ao selecionar uma vista e ao nomear a vista, quando dou enter, o desenho
é fechado automaticamente!
...

Você está usando o Windows 10.

O Windows 10 teve uma atualização executada em Novembro de 2015 que causou dificuldades para muitos softwares, e entre esses o DataCAD.

A DATACAD, portanto, foi atrás da solução do problema e criou uma versão agora em janeiro de 2016, que permite que DataCAD 17 e 18 rodem normalmente no Windows 10.

Para isso você precisa desinstalar a versão atual que possui na sua máquina e a seguir instalar a versão mais recente.
Atenção:
1) Antes de desinstalar a versão atual, DESATIVE a licença;
2) Veja as instruções de como fazer isso por aqui: http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=1797
3) Baixe novamente o novo instalador (versão trial) do nosso website. Caso seja da versão 17, baixe-o do endereço abaixo.
4) Depois de instalada a nova versão, ATIVE a licença normalmente.

Abraços,
Miguel

----------------------------------------------
Arquivo de instalação do DataCAD 17
----------------------------------------------
Link direto para baixar o arquivo (tam. aprox. 315MB):
http://www.tecnoline.com.br/down/datacad17/DataCAD17Setup.exe

a) Deposite o arquivo numa pasta de nome \Utilitarios ou \DataCAD em seu computador;
b) Instale-o com duplo-clique sobre o arquivo, depois de ter sido baixado 100%.
c) Para ativar siga os procedimentos usuais. Se estiver em dúvida confira aqui:
http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=1797

----------------------------------------------
Se o seu DataCAD é 18:
----------------------------------------------
Link direto para baixar o arquivo (tam. aprox. 330MB):
http://www.tecnoline.com.br/down/datacad18/DataCAD18Setup.exe

a) Deposite o arquivo numa pasta de nome \Utilitarios ou \DataCAD em seu computador;
b) Instale-o com duplo-clique sobre o arquivo, depois de ter sido baixado 100%.
c) Para ativar siga os procedimentos usuais. Se estiver em dúvida confira aqui:
http://www.datacad.com.br/forum/viewtopic.php?t=1797
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil