Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Uso de vista isométrica 3D como detalhe na folha

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Marcos Provazzi



Registrado: 06/05/11
Mensagens: 15
Localização: Goiânia, GO

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 9:31 am    Assunto: Uso de vista isométrica 3D como detalhe na folha Responder com citação

Olá, utilizo o DatacadX3 e gostaria de mais informações de como colocar uma vista isométrica (com as linhas escondidas) do meu modelo 3D como um detalhe na minha folha para posterior impressão ou transformação em arquivo PDF.
_________________
Marcos de Morais Provazzi - Eng Civil
Goiânia, GO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 10:07 am    Assunto: Re: Uso de vista isométrica 3D como detalhe na folha Responder com citação

Marcos Provazzi escreveu:
Olá, utilizo o DatacadX3 e gostaria de mais informações de como colocar uma vista isométrica (com as linhas escondidas) do meu modelo 3D como um detalhe na minha folha para posterior impressão ou transformação em arquivo PDF.

Olá Marcos,

Pelo que entendi, a sua dúvida se refere a guardar a imagem obtida a partir do processo de remoção das linhas escondidas. Me corrija se estou no caminho errado.

O comando que irá fazer esta operação está situado no menu EDITAR 3D na posição S5 Esconder.
Ao entrar neste comando, um menu que se abre oferece diversas opções. Para que a imagem seja armazenada, você precisa ter ativada a opção F3 Salva Imagem.
A partir daí, acionando a opção F1 Iniciar o sistema vai fazer a operação de esconder as linhas que ficam atrás dos objetos opacos e no final oferecer diversas formas de manter a imagem, ou adicionar ao desenho:
F1 Layer Atual, que vai inserir esta imagem na layer atual, F2 Nova Layer, que vai colocar a imagem em uma nova layer criada neste momento, e ainda outras, como salvar num arquivo externo ou na área de transferência da memória.

Aconselho a salvar numa layer adicional, pois lhe dará flexibilidade para inserir ou ocultar, conforme for de seu interesse, além de facilitar o trabalho para escalar a imagem, quando isso for necessário, o que vai acontecer normalmente numa vista em perspectiva.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Marcos Provazzi



Registrado: 06/05/11
Mensagens: 15
Localização: Goiânia, GO

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 1:51 pm    Assunto: Responder com citação

Muito Feliz Obrigado Miguel,

Era isso que eu queria mesmo. Muito bom, dá inclusive pra manipular a imagem trocando cores, apagando linhas, etc.

Abraços,

Marcos.
_________________
Marcos de Morais Provazzi - Eng Civil
Goiânia, GO
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sáb Jun 23, 2012 3:09 pm    Assunto: Responder com citação

Foi ótimo poder ajudar, Marcos.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil