Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Datacad14

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Antonio Carlos Ciffoni



Registrado: 15/09/06
Mensagens: 421
Localização: Várzea Paulista, SP

MensagemEnviada: Ter Nov 29, 2011 8:35 pm    Assunto: Datacad14 Responder com citação

Miguel,
Existe a possibilidade de termos um "Hardlock" para a versão 14? Acho que tornaria mais dinâmico nosso trabalho, podendo mudar de estação de trabalho facilmente sem ter que desabilitar, autenticar, etc. Com o Hardlock da versão 12, posso trabalhar no escritório, fazer um "extra" em casa e visitar um cliente com meu Lap-Top e fazer alterações "just_in_time" sem burocracias...seria muito bom não ficar restrito.
_________________
Antonio Carlos Ciffoni - Engenheiro Agrimensor
Várzea Paulista, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 8:22 am    Assunto: Responder com citação

Antonio Carlos Ciffoni escreveu:
Miguel,
Existe a possibilidade de termos um "Hardlock" para a versão 14? Acho que tornaria mais dinâmico nosso trabalho, podendo mudar de estação de trabalho facilmente sem ter que desabilitar, autenticar, etc. Com o Hardlock da versão 12, posso trabalhar no escritório, fazer um "extra" em casa e visitar um cliente com meu Lap-Top e fazer alterações "just_in_time" sem burocracias...seria muito bom não ficar restrito.

Olá Ciffoni,

A volta do hardlock eu não creio que seja mais possível daqui para a frente. E os criadores de softwares que ainda usam a trava de hardware, provavelmente estão buscando uma solução mais simples e mais barata de prevenir a pirataria.
Uma das razões para abandonar a trava de hardware foi os riscos permanentes que aconteciam, com quebra física da peça, queima por energia em excesso na porta USB, esquecimento da trava ao levar o computador para outro lugar, e até o roubo simples, por ser uma peça pequena e fácil de ser escondida.
Para você ter uma idéia, nesses anos todos, depois que surgiu a trava USB (que foi um avanço pela versatilidade) nunca tivemos um mês sem ter que enviar de volta aos Estados Unidos a média de duas chaves por mês, por estarem quebradas, ou queimadas, ou que simplesmente deixaram de funcionar.

Todas essas dificuldades deixam de existir com a trava por software em Servidor online, pois não pode haver mais perda, roubo, bloqueio, etc. Se você tiver seu computador extraviado ou deixando de funcionar, basta solicitar que a licença é desativada naquela máquina e fica disponível para o próximo computador que você quiser utilizar.

O que terá que ser melhorado é o funcionamento da licença por servidor externo.
Está havendo uma discussão intensa sobre as melhorias que precisam ser adicionadas ao sistema de licenciamento por servidor online.

Pessoalmente não creio que se volte para trás, Ciffoni, pois as coisas na informática estão gradualmente sendo, ou levadas totalmente, quando são aplicações mais leves, ou apoiadas (as mais pesadas como a nossa área de CAD), na nuvem, com o funcionamento online permanente. É só ver a disponibilidade hoje da banda larga que aqui no Brasil já ganha contornos bem significativos.
Falta muito ainda, com certeza. Mas a evolução natural é essa.

Sobre a possibilidade de ter uma chave de hardware para o DataCAD 14, creio pessoalmente que isso não irá acontecer.

Mas, garanto a você que estou de olho no assunto, e muito interessado em ver como as coisas vão ficar a seguir. Vou te manter a par da evolução.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Carlos Ciffoni



Registrado: 15/09/06
Mensagens: 421
Localização: Várzea Paulista, SP

MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 9:12 am    Assunto: Responder com citação

Miguel, há algum problema desabilitar a licença no computador em minha residência, por exemplo, e habilitar no escritório diariamente?
Agradeço e fico no aguardo de,abraço
_________________
Antonio Carlos Ciffoni - Engenheiro Agrimensor
Várzea Paulista, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 10:05 am    Assunto: Responder com citação

Antonio Carlos Ciffoni escreveu:
Miguel, há algum problema desabilitar a licença no computador em minha residência, por exemplo, e habilitar no escritório diariamente?
Agradeço e fico no aguardo de,abraço

Nenhum problema.

Neste momento, ao sair do DataCAD no escritório, e sabendo que podes vir a usar em outro computador, basta desativar a licença nessa máquina e ao chegar em casa, ativar a outra máquina. Tudo vai funcionar online.

São poucos passos a seguir para desativar/ativar uma licença que estiver em funcionamento:

a) Estando no DataCAD, feche todos os arquivos, mas não saia do programa. Vai ficar a tela cinza no fundo.
b) No menu Ajuda surge uma opção Ações da Licença.
c) Numa sub-opção desta, clique em Desativar este Computador..., e Confirme.

A licença acabou de ficar liberada para ser usada por outra máquina sua. Instale o software na outra máquina a faça o registro normalmente. Ao saiu dessa máquina, desative a licença seguindo os 3 passos acima, para deixar disponível o uso na sua outra máquina.

Em principio a rotina não vai mudar em relação ao modo como funciona hoje, com a trava USB. Se você precisa lembrar de pegar a chave de hardware para trabalhar na outra máquina, lembre-se de desativar a licença no computador que estiver sendo usado.

Quando tiver a licença instalada nas duas máquinas, a desativação/ativação ficará um processo bem simples.

Quando for entrar no DataCAD na segunda máquina, a primeira tela vai mostrar uma opção Ativar a Licença disponível.

Já fizemos testes e em algumas máquinas o sistema já armazena o número da licença e também a senha, o que torna o processo simples e fácil.

Um tutorial deste processo vai ser inserido aqui no Forum nas próximas horas.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Antonio Carlos Ciffoni



Registrado: 15/09/06
Mensagens: 421
Localização: Várzea Paulista, SP

MensagemEnviada: Qua Nov 30, 2011 1:39 pm    Assunto: Responder com citação

MIguel,
Problema resolvido, agora posso trocar tranquilo de micro e, melhor que não corro o risco de perder ou quebrar o Hardlock,
Valeu e obrigado
Abraço
_________________
Antonio Carlos Ciffoni - Engenheiro Agrimensor
Várzea Paulista, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil