Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

PREENCHIMENTO DE HACHURAS SÓLIDAS- DC pleno 12

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Joao José Calamita



Registrado: 04/09/06
Mensagens: 46
Localização: Cândido Mota, SP

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 5:57 pm    Assunto: PREENCHIMENTO DE HACHURAS SÓLIDAS- DC pleno 12 Responder com citação

Olá Miguel,
venho encontrando alguns problemas ao preencher entidades com as hachuras sólidas/bmp que, presumindo estarem fechadas mas que, por alguma razão não sendo co-planares ou simplesmente não era uma figura fechada, ao preencher com contorno direto o programa entra em looping...fica alguns minutos fora do ar e às vezes é preciso reiniciar o programa..Não poderia ser criado um mecanismo prévio onde ele nos alertasse "O contorno não é fechado" coisas desse tipo? Tenho medo de usar esta ferramenta, já me ocorreram diversos travamentos dessa natureza por conta de detalhes tão imperceptiveis que só dando muito zoom para percebê-los.
Abraços,
joao calamita
_________________
João José Calamita - Arquiteto
Cândido Mota, SP
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail MSN Messenger
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 6:29 pm    Assunto: Re: PREENCHIMENTO DE HACHURAS SÓLIDAS- DC pleno 12 Responder com citação

Joao José Calamita escreveu:
...ou simplesmente não era uma figura fechada, ao preencher com contorno direto o programa entra em looping...fica alguns minutos fora do ar e às vezes é preciso reiniciar o programa..Não poderia ser criado um mecanismo prévio onde ele nos alertasse "O contorno não é fechado" coisas desse tipo? Tenho medo de usar esta ferramenta, já me ocorreram diversos travamentos dessa natureza por conta de detalhes tão imperceptiveis que só dando muito zoom para percebê-los.

Olá João,

Obrigado por ter levantado este problema. Entre as melhorias implementadas na mais recente atualização se inclui a melhoria no funcionamento deste recurso, com a criação de uma rotina de percepção que considera fechada uma área não exatamente fechada. Seria como cobrir uma vaga (um gap) na linha de contorno de uma área fechada.
Mas, há limites práticos e funcionais para este recurso, pois se for um valor exagerado o sistema pode confundir linhas que estejam muito próximas, mas não pertençam realmente a uma mesma área.

Assim, tenho observado que hoje o sistema encontra áreas fechadas contornadas por curvas, que antes identificava como "abertas".

No caso da demora para responder à solicitação se deve ao fato de o algoritmo estar "ainda" tentando identificar os limites físicos. Se você puder esperar, ele deve completar o ciclo. Mas este tempo deve ser bem curto.

Se você tiver em mãos um arquivo onde tem um exemplo de área que se supõe deveria estar fechada, mas o sistema não a identifica como tal, peço-te a gentileza de me enviar por e-Mail uma cópia.
Quere examiná-la aqui em nossas máquinas, e ver se há diferença em relação ao que você tem conseguido obter, e em seguida encaminharei ao pessoal da DATACAD para pedir-lhes providências específicas.

Com exemplos claros fica mais fácil de eles reprojetarem o mecanismo de identificação de área de contôrno.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil