Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Inserção de Paredes

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Armando Valenzuela



Registrado: 07/09/06
Mensagens: 19
Localização: Belo Horizonte, MG

MensagemEnviada: Ter Set 25, 2007 11:13 pm    Assunto: Inserção de Paredes Responder com citação

Como faço para inserir parede a partir de uma outra referência. Se estiver com o "snap" ligado posso sofrer a sua influência sendo atraído para a "extremidade" ou "ponto médio". Se desligo não consigo capturar a origem com o "n". Por falar nisso, o "n" sumiu com a atração automática.
Antecipadamente agradeço oe esclarecimentos e penso ser este forum de grande ajuda para aprendermos com o intercâmbio.
_________________
Armando Valenzuela - Arquiteto
Belo Horizonte, MG
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Humberto Silva



Registrado: 29/08/06
Mensagens: 67
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 12:27 pm    Assunto: Re: Inserção de Paredes Responder com citação

Armando Valenzuela escreveu:
Como faço para inserir parede a partir de uma outra referência. Se estiver com o "snap" ligado posso sofrer a sua influência sendo atraído para a "extremidade" ou "ponto médio". Se desligo não consigo capturar a origem com o "n". Por falar nisso, o "n" sumiu com a atração automática.


Armando,

Experimente entrar no Menu "Util 2D", "Cursor", e verifique se a opção "Extremidade" está ligada. Se não for isso me diga mais detalhes do que está acontecendo.

Até mais...
_________________
Humberto Silva - Técnico em Edificações
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Armando Valenzuela



Registrado: 07/09/06
Mensagens: 19
Localização: Belo Horizonte, MG

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 1:57 pm    Assunto: Paredes a partir de referência Responder com citação

Humberto, obrigado pelo auxílio.
Se eu tenho uma parede de 3 m e a partir de um metro de sua extremidade quero iniciar outra. No 11 eu "zerava" na estremidade com o "N" e dava as coordenadas do ponto inicial da nova parede a partir do zero. Agora com o "snap" automático sofro a influência de "extremidade", "ponto medio", etc. Se "desligo" estas opções do cursor não tenho mais o "N" para zerar e fazer o que fazia antes. Como é o procedimento agora?
_________________
Armando Valenzuela - Arquiteto
Belo Horizonte, MG
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 2:51 pm    Assunto: Re: Paredes a partir de referência Responder com citação

Armando Valenzuela escreveu:
...No 11 eu "zerava" na estremidade com o "N" e dava as coordenadas do ponto inicial da nova parede a partir do zero.

Armando,

Acho que também não entendi a tua pergunta. Nesta área não houve mudanças em relação ao funcionamento do modo de atração do cursor. Você pode continuar fazendo do mesmo modo que na 11, zerando as coordenadas no canto, cancelando o traçado, e deslocando o cursor por coordenadas.

Citação:
Agora com o "snap" automático sofro a influência e "extremidade", "ponto medio", etc. Se "desligo" estas opções do cursor não tenho mais o "N" para zerar e fazer o que fazia antes. Como é o procedimento agora?

O que você quer dizer com desligar as opções do botão médio do mouse (ou tecla N) ?
Se desligar o modo de atração do cursor você deixa de ter a possibilidade de capturar um ponto com precisão.

Você não estaria se referindo a desligar os avisos visuais ?
Neste caso entre no menu de Propriedades do Programa e na guia Ajustes de Interface desative as opções no quadro Indicador do Cursor.
Isto ajudaria ?

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Humberto Silva



Registrado: 29/08/06
Mensagens: 67
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 3:42 pm    Assunto: Responder com citação

Armando,

Uma dúvida que surgiu, gostaria de saber, quando você se refere a "Snap" qual das opções dentro do DataCAD é? Em que lugar você está desligando essa opção?
_________________
Humberto Silva - Técnico em Edificações
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Visitar o website do usuário MSN Messenger
Armando Valenzuela



Registrado: 07/09/06
Mensagens: 19
Localização: Belo Horizonte, MG

MensagemEnviada: Qua Set 26, 2007 10:30 pm    Assunto: Paredes a partir de referência Responder com citação

Humberto e Miguel,
Grato pela atenção e pelas dicas. Da maneira que vocês colocaram descobri que estava equivocado quanto ao indicador do cursor. Desliguei esse indicador, como o Miguel sugeriu, e daí entendi que a maneira de zerar continua igual. Voltei a ligar, não me incomodando mais a atração. Aproveitei e testei os dois estilos do sinal.
_________________
Armando Valenzuela - Arquiteto
Belo Horizonte, MG
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Qui Set 27, 2007 9:07 am    Assunto: Responder com citação

Beleza, Armando.
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil