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Henrique S. Badalotti
Registrado: 01/09/06 Mensagens: 247 Localização: Caxias do Sul, RS
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Enviada: Qui Jul 19, 2007 11:58 pm Assunto: Textura em paredes inteligentes |
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Olá Miguel.
Na versão Beta eu já tinha levantado esta dúvida.
Como faço para dar texturas diferentes – textura 1 até a parede interna e textura 2 a partir da parede interna - como mostra a figura abaixo?
Ao entrar no Ajuste para Rederização por Layer ou usando materiais por entidade ele pega toda a extensão da parede e não só até o encontro
da parede interna para a textura 1. Ele renderiza toda a parede com a mesma textura, como mostra a figura 2.
Na renderização ainda aparece um problema no encontro da parede interna com a externa.
FIGURA 1
FIGURA 2
Um abraço
Henrique _________________ Henrique S. Badalotti - Arquiteto
Caxias do Sul, RS - Usuário DataCad desde a Versão 8
DataCad Versão-18 |
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Miguel Palaoro Administrador do Forum
Registrado: 28/08/06 Mensagens: 1385 Localização: Porto Alegre, RS
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Enviada: Seg Jul 23, 2007 9:44 am Assunto: Re: Textura em paredes inteligentes |
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Henrique S. Badalotti escreveu: | ...Como faço para dar texturas diferentes – textura 1 até a parede interna e textura 2 a partir da parede interna - como mostra a figura abaixo? |
Olá Henrique,
A parede é reconhecida como tendo um trecho único quando é lançada, pois quando é interceptada por outra na transversal se cria um "Nó virtual".
Para que a parede seja considerada independente nos dois trechos, você precisa criar um "Nó Real", usando a opção do menu de Editar paredes (menu Paredes) ou fazendo uma concordância "em T".
Quando definir um material para esta parede, somente a porção identificada será afetada.
Citação: | Ao entrar no Ajuste para Rederização por Layer ou usando materiais por entidade ele pega toda a extensão da parede e não só até o encontro da parede interna para a textura 1. Ele renderiza toda a parede com a mesma textura, como mostra a figura 2. |
Ao definir materiais "por Layer" todas as entidades contidas naquela layer receberão atribuição do mesmo material.
Neste caso a definição do material deverá ser feita por entidade, que no caso é o trecho da Parede.
Abraços,
Miguel _________________ Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS |
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Henrique S. Badalotti
Registrado: 01/09/06 Mensagens: 247 Localização: Caxias do Sul, RS
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Enviada: Ter Jul 24, 2007 10:35 pm Assunto: |
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Obrigado Miguel.
Na verdade eu tinha criado este nó, entrando no menu Editar > Criar nó. Com o resultado esperado. Mas achei que talvez tivesse uma outra maneira, por isso da pergunta.
Uma sugestão:
O programa não poderia, então, criar este "Nó Real" automaticamente quando a parede é interceptada por outra?
Foi ótima esta novidade de poder dar texturas diferentes - por entidade - dentro da mesma layer.
Um abraço
Henrique _________________ Henrique S. Badalotti - Arquiteto
Caxias do Sul, RS - Usuário DataCad desde a Versão 8
DataCad Versão-18 |
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Miguel Palaoro Administrador do Forum
Registrado: 28/08/06 Mensagens: 1385 Localização: Porto Alegre, RS
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Enviada: Qua Jul 25, 2007 9:15 am Assunto: |
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Henrique S. Badalotti escreveu: | ...Uma sugestão:
O programa não poderia, então, criar este "Nó Real" automaticamente quando a parede é interceptada por outra? |
É uma boa sugestão, Henrique.
Vou colocá-la na lista de itens a pedir o incremento. Concordo contigo, pois isto economiza 1 passo no procedimento para atribuição de materiais às paredes.
Abraços,
Miguel _________________ Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS |
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Henrique S. Badalotti
Registrado: 01/09/06 Mensagens: 247 Localização: Caxias do Sul, RS
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Enviada: Sáb Ago 04, 2007 4:06 pm Assunto: |
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Olá Miguel.
Na figura 1 está um exemplo de paredes que se cruzam ou que se interceptam.
FIGURA 1
O programa faz as concordâncias automaticamente, sem problemas.
Como você citou anteriormente, na interceptação de paredes ele cria um “Nó Virtual”.
Como eu quero atribuir cor ou textura diferentes para cada trecho, teríamos de criar um “Nó Real”.
Testando o programa, casualmente fiz concordar as paredes que se cruzavam ou se
interceptavam ( em X e em L ), mesmo estas já estarem limpas.
Para a minha surpresa o programa criou o “Nó Real” nas paredes citadas, separando com isso,
os trechos de paredes, como mostra a figura 2.
FUGURA 2
Acredito então que , para criar o “Nó Real” automaticamente, seja apenas algum ajuste do programa,
porque na prática ele já faz isso, só que há a necessidade de usar o comado Concordar.
Ou será esta a intenção do programa?
Se você necessita separar as paredes então se utilizaria o comando concordar.
Eu ainda acho que o "Nó Real" poderia ser feito automaticamente.
Abraços,
Henrique _________________ Henrique S. Badalotti - Arquiteto
Caxias do Sul, RS - Usuário DataCad desde a Versão 8
DataCad Versão-18 |
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Miguel Palaoro Administrador do Forum
Registrado: 28/08/06 Mensagens: 1385 Localização: Porto Alegre, RS
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Enviada: Seg Ago 06, 2007 8:53 am Assunto: |
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Henrique S. Badalotti escreveu: | ...na prática ele já faz isso, só que há a necessidade de usar o comado Concordar.
Ou será esta a intenção do programa?
Se você necessita separar as paredes então se utilizaria o comando concordar.
Eu ainda acho que o "Nó Real" poderia ser feito automaticamente. |
Esta opção de criar ou não o Nó "Real" é a intenção por enquanto, deixando a escolha para o projetista em cada situação.
No futuro está programada a implementação de paredes "inteiras" a ser editadas como uma só entidade. Por esta razão é que continua disponível como uma opção este fracionamento.
Abraços,
Miguel _________________ Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS |
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Arthur Emmanuel
Registrado: 31/08/06 Mensagens: 352
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Enviada: Seg Ago 06, 2007 10:51 am Assunto: |
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Não seria mais simples, em uma parede de textura especial não tocar nas propriedades do material, simplesmente adicionar um polígono que se fique livre para texturizar? |
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Miguel Palaoro Administrador do Forum
Registrado: 28/08/06 Mensagens: 1385 Localização: Porto Alegre, RS
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Enviada: Seg Ago 06, 2007 1:03 pm Assunto: |
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Acredito que sim, Arthur. Mas observo que o desenvolvimento de uma ferramenta como essa tem implicações de consistência mais profundas, o que obriga a dar um passo depois do outro.
Entendo que uma solução que deixe livre a segunda etapa, para atribuição de texturas, pode ser a solução futura mais favorável.
Abraços,
Miguel _________________ Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS |
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