Forum Tecnoline - B&P Software - Índice Forum Tecnoline - B&P Software
Aqui a tecnologia anda com você.
 
 FAQFAQ   BuscaBusca   MembrosMembros   GruposGrupos   RegistrarRegistrar 
 PerfilPerfil   Mensagens privadasMensagens privadas   EntrarEntrar 

Paredes Inteligentes - Paredes Curvas

 
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT
Exibir tópico anterior :: Exibir próximo tópico  
Autor Mensagem
Henrique S. Badalotti



Registrado: 01/09/06
Mensagens: 247
Localização: Caxias do Sul, RS

MensagemEnviada: Qui Nov 30, 2006 9:44 pm    Assunto: Paredes Inteligentes - Paredes Curvas Responder com citação

Até agora foram vistos exemplos de paredes inteligentes sempre com paredes retas.
E as paredes curvas?
Poderão receber esquadrias da mesma maneira que as paredes retas?
_________________
Henrique S. Badalotti - Arquiteto
Caxias do Sul, RS - Usuário DataCad desde a Versão 8
DataCad Versão-18
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Sex Dez 01, 2006 7:52 pm    Assunto: Responder com citação

Este item ainda não está contemplado, Henrique. Estamos torcendo para que esta habilidade seja incluída logo, para que o assunto possa gerar os resultados que queremos.

Assim que algo nesta direção esteja sendo encaminhado vou descrever aqui no Forum.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Aluisio Francisco Cesar



Registrado: 08/10/06
Mensagens: 4
Localização: Maricá, RJ

MensagemEnviada: Dom Dez 31, 2006 6:03 pm    Assunto: paredes boleadas Responder com citação

Caro Miguel,
Eu toquei no assunto paredes boleadas, quando mensionei meu trabalho no Hospital universitário Gaffrèe e Guinle, neste momento, estou vendo o assunto paredes boleadas e penso que não fui entendido. O boleado a que me referi é uma exigência da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA na RD50 que obriga os estabelecimentos de atendimento à saúde terem os cantos, vértices, de paredes com 1/4 redondo, com raio aproximado de 2,5cm, isto válido também para o encontro de pisos com os rodapés. Porque isto? assim como está proibida a confeccção de projetos com revestimentos de paredes que contenham juntas com absorção de água >4% afim de não se tornarem nichos de cultura de microorganismos- daí a tão falada infecção hospitalar. Nós como profissionais da arquitetura e engenharia temos que zelar por isto, uma vez que, o assunto de grande importância como este diz respeito a nossa saúde
Com relação ao exposto não vejo grandes necessidades de acrescentar no Softwer. Eu faço meus desenhos normalmente e capricho num detalhamento em escala bem visual.
Claro estou ansioso pelo 12! mais vou te falar - O LT onze, por sí só, acho genial, afinal cansei de trabalhar, no passado, com penas "grafo".
Aluisio Cesar
_________________
Aluisio Francisco Cesar - Eng. Operacional/Arquiteto
Maricá, RJ
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada Enviar e-mail
Arthur Emmanuel



Registrado: 31/08/06
Mensagens: 352

MensagemEnviada: Seg Jan 01, 2007 1:01 pm    Assunto: Responder com citação

Esse boleado se resolve com uma ferramenta de perfilado da macro 3DTOOLS, que pode ser usada no DataCAD 11.
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Miguel Palaoro
Administrador do Forum
Administrador do Forum


Registrado: 28/08/06
Mensagens: 1385
Localização: Porto Alegre, RS

MensagemEnviada: Ter Jan 02, 2007 10:25 am    Assunto: Re: paredes boleadas Responder com citação

ALUISIO FRANCISCO CESAR escreveu:
...O boleado a que me referi é uma exigência da Agencia Nacional de Vigilância Sanitária-ANVISA na RD50 que obriga os estabelecimentos de atendimento à saúde terem os cantos, vértices, de paredes com 1/4 redondo, com raio aproximado de 2,5cm, isto válido também para o encontro de pisos com os rodapés. Porque isto? assim como está proibida a confeccção de projetos com revestimentos de paredes que contenham juntas com absorção de água >4% afim de não se tornarem nichos de cultura de microorganismos- daí a tão falada infecção hospitalar. Nós como profissionais da arquitetura e engenharia temos que zelar por isto, uma vez que, o assunto de grande importância como este diz respeito a nossa saúde
Com relação ao exposto não vejo grandes necessidades de acrescentar no Softwer. Eu faço meus desenhos normalmente e capricho num detalhamento em escala bem visual.

Obrigado pelo esclarecimento, Aluisio. Este assunto que você levanta é muito relevante e reforça um conversa que tive há poucos dias com o Professor Livio Silva de Campina Grande, sobre as simbologias e detalhamento para projetos de arquitetura hospitalar.
Acredito que se pode criar uma biblioteca de materiais de desenho, úteis para o detalhamento dos projetos nesta área tão especializada.
Se você tiver condições de contribuir com detalhes de desenho que possam enriquecer o trabalho na área, poderemos colocar o material à disposição dos usuários DataCAD, para ser utilizado por quem tenha vínculos com a área.

Assim que os desenhos estejam prontos vamos informar no Forum.

Abraços,
Miguel
_________________
Miguel Jorge Palaoro - Engenheiro
Porto Alegre, RS
Voltar ao topo
Exibir o perfil do usuário Enviar mensagem privada
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo tópico   Responder tópico    Forum Tecnoline - B&P Software - Índice -> DataCAD - Suporte Tecnico Versoes Plena e LT Todos os horários são GMT - 2 Horas
Página 1 de 1

 
Ir para:  
Você não pode enviar mensagens novas neste fórum
Você não pode responder mensagens neste fórum
Você não pode editar suas mensagens neste fórum
Você não pode excluir suas mensagens neste fórum
Você não pode votar em enquetes neste fórum


Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por phpBB Brasil